Primeiro, precisamos pensar que as serpentes fazem parte da cadeia alimentar tanto como presas quanto como predadoras. Como predadoras, dependendo da espécie, podem comer diferentes tipos de presas – aranhas, lacraias, minhocas, lesmas, ratos, peixes, anfíbios, ovos de anfíbios, répteis, aves, ovos de aves e mamíferos.
Algumas são especialistas (ou seja, só comem um tipo de alimento) e outras generalistas (comem vários tipos de alimentos). Como presas, as cobras servem de alimento principalmente para aves, répteis e mamíferos.
SABE O QUE ACONTECERIA COM A CADEIA ALIMENTAR SEM AS SERPENTES?
Desequilíbrio na cadeia alimentar, afetando diversas espécies, como aves e outros predadores que dependem delas para sobreviver.
Porém, a principal ameaça para as cobras é a perda de áreas naturais, destruídas para ceder lugar ao crescimento das cidades, ao aumento das fronteiras agrícolas e pastoris e às obras de grandes empreendimentos.
Lembre-se: vivemos no mesmo mundo e precisamos preservar todos os demais para continuarmos aqui. A saúde da humanidade depende diretamente da saúde dos animais e da saúde do meio ambiente: é a Saúde Única!
PRESERVAÇÃO!
1. NÃO MATE SERPENTES!
Esses animais são essenciais para a natureza, então quando avistar alguma, deixe que siga seu caminho. Não ataque!
2. PROTEJA OS HABITATS NATURAIS!
Evitar o desmatamento e a poluição ajudam as serpentes a manterem seu habitats naturais.
3. EDUQUE OUTRAS PESSOAS
Informe as pessoas sobre a importância das serpentes para equilíbrio ecológico.
Muito importante as serpentes pelo fato do equilíbrio ecológico até da cadeia alimentar parabéns
ResponderExcluirMuito intesserante enfatizar a preservação das serpentes e cobras e o cuidado que devemos tomar para que o ecossistemas desses seres vivos não seja afetado com desmatamento ou queimadas, e a importância desses animais na cadeia biológica de outros demais que dependem desses para sua sobrevivência.
ResponderExcluirParabéns pela postagem 👏👏
ResponderExcluirMuito interessante esse assunto 😍
ResponderExcluirmuito incrível!!
ResponderExcluirisso é muito importante!!!
ResponderExcluirmuito bom!!!!
ResponderExcluirMuito bom,a forma como foi destacado a importância das serpentes no equilíbrio da cadeia alimentar e sua importância no geral.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDeveras intrigante, realmente muito chamativo a questão de que se as cobras forem extintas causariam pânico na cadeia alimentar, más a minha relação com répteis não é boa, não se preocupem, o máximo que eu posso fazer é encarar por 30 segundos e correr.👍
ResponderExcluirMuito interessante! As serpentes apesar de serem temidas, tem um grande valor para a natureza.
ResponderExcluirMuito bom! Parabéns
ResponderExcluirAchei muito interessante !
ResponderExcluirMuito importante ver essa curiosidade de uma outra perspectiva, muito bom !
ResponderExcluirExcelente
ResponderExcluirQue post incrível!! Muito claro e objetivo. As cobras são essenciais para o nosso planeta! 🐍💚
ResponderExcluirÓtima a explicação sobre as serpentes. A forma como você apresentou as informações foi muito interessante.
ResponderExcluirconteúdo muito bom, e de suma importância 💚
ResponderExcluiruau! Não sabia que elas eram importantes assim (corta pra parte em que eu morro de medo). Parabéns!
ResponderExcluirA percepção que a maioria das pessoas têm sobre as serpentes vem, por exemplo, do: medo por conta da desinformação sobre quais são peçonhentas ou não; sobre o fato delas atacarem, mas não sabendo que isso ocorre apenas quando são acuadas e também pela falta de informação a respeito do papel delas no ecossistema, pois cada ser vivo tem seu papel nesse equilíbrio "que é um desequilíbrio" para que o mesmo ocorra kkk, é complexo para alguns entenderem essa minha frase, era só para reflexão kkk. Contudo, amei o conteúdo, o qual tem um objetivo muito lindo que é o de tirar a máscara de vilãs das serpentes, pois muitas vezes elas que são as reais vítimas da história.
ResponderExcluirPost muito criativo! E de muita relevância, para aqueles que não tem contato direto com o assunto, isso acaba desmistificando a ideia de que são uma “ameça” para nós, e sim mostrando que nós somos o principal exterminador para esses animais.
ResponderExcluir